Os 5 passos para limpar o nome - Konkero

Os 5 passos para limpar o nome

É preciso calma e planejamento para regularizar o nome, mas esse é um problema que tem solução. Confira os 5 passos para limpar o nome!

Perder o controle das contas e acabar com o nome na Serasa ou no SPC é algo que pode acontecer. O importante é ser esperto e encarar esse problema! E isso significa quitar a dívida o quanto antes, afinal, com o nome sujo você terá dificuldades em conseguir empréstimos e até mesmo fazer compras parceladas no cartão de crédito. Isso porque as instituições entendem que você não terá condições de pagar pelo crédito que deseja contratar.

Para evitar este tipo de problema, a Konkero selecionou 5 dicas para te ajudar a limpar o nome de um jeito mais fácil e ficar com o bolso tranquilo. Confira!

O que você precisa saber antes de quitar as dívidas

Veja no vídeo abaixo tudo o que você precisa saber antes de pagar as suas dívidas. Leve todas as informações em consideração, pois isso vai facilitar bastante quando você procurar limpar o seu nome.

O passo a passo para limpar o nome

1. Descubra que loja ou instituição colocou seu nome na lista de maus pagadores

O SPC, a Serasa e os cartórios de protesto devem fornecer essa informação de graça.

restrição de crédito? consulte aqui seu CPF:

Você precisa inserir um CPF válido.
Consultar

    2. Negocie com o banco ou loja que você deve e quite a dívida

    Não tem jeito – o nome só ficará limpo com a conta paga. Mas dá para tentar uma redução no valor, descontando taxas como juros e multas.

    3. Não se esqueça de guardar o comprovante do pagamento

    E confira se ele está com o valor correto que foi pago, incluindo os juros e multas.

    4. Limpe o nome no banco e no cartório

    Isso é para quem ficou com o nome sujo por conta de cheque devolvido ou título protestado. Nesse caso, o banco ou o cartório poderão cobrar uma taxa.

    Empréstimo online: solicite sem sair de casa
    Lendico: oferecem créditos de R$ 1 mil a R$ 50 mil.
    Finanzero: compare empréstimos em diferentes bancos.

    5. Confira se seu nome saiu do SPC e da Serasa

    Os próprios bancos, lojas e cartórios são obrigados a tirar o nome da lista após o pagamento da dívida. E o prazo para isso acontecer é de 5 dias úteis.

    Feirão online da Serasa

    A Serasa Experian criou um site no qual é possível negociar suas dívidas online com as empresas cadastradas no programa. Entenda como funciona o Feirão Limpa Nome online da Serasa



    Compartilhe